Rodrigo Fortes

"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana, mas não estou seguro sobre o primeiro"

Um dos olhares de TWD

Eu particularmente me considero uma pessoa muito observadora. Também já comentei no post anterior que sou fã da série The Walking Dead, mas não simplesmente pela matança de zumbis e todo o suspense da série. Principalmente pelo comportamento dos humanos envolvidos.

Vamos raciocinar um pouco. O mundo entra em colapso e praticamente toda a população é contaminada por um vírus transformando-os em zumbis. Resumida a história da série em uma linha, convenhamos, ao invés dos humanos sobreviventes se unirem em um único propósito, combater esse mal e reconstruir a civilização, não, eles se digladiam entre si, como se já não bastasse matar milhares de zumbis, ainda tem que se preocupar em matar outros da mesma espécie. Ironicamente a maior ameaça da trama são os humanos e não os zumbis.

Neste contexto, o grupo passa toda temporada em lugares diferentes tentando se estabelecer, até aparecer outro grupo de pessoas e destruir a pequena comunidade, as baixas do grupo principal da trama não se deve a zumbis, mas sim por outros seres da mesma espécie, humanos.

Essa é a parte real da série, o comportamento humano, o significado da frase, “olhar somente para o próprio umbigo”, assim é hoje, vivemos em grupos (países), cada um tentando tirar proveito para si, uns tentando destruir outros, já outros tentando sufocar o crescimento de alguns. Se pararmos e olharmos bem, não existe tanta diferença assim da série, muda apenas o cenário.

Não precisa ser nenhum Einstein para observar que não evoluímos em nada, continuamos lutando por poder, cada um tentando salvar o seu como pode, passando por cima de tudo e todos, sem pensar nas consequências. A regra é, “quem pode, pode, quem não pode, se sacode”.

Se algum dia tivermos um ataque zumbi, uma invasão alienígena ou mais realista, uma grande guerra. Comece a se preocupar em proteger-se dos seres humanos, porque o resto são meros coadjuvantes na cena.