Rodrigo Fortes

"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana, mas não estou seguro sobre o primeiro"

Casamento: uma união egoísta - Parte 1

Todo ser humano busca algum tipo de prazer para transforma-lo no instrumento chamado felicidade, mesmo que esta felicidade dure por uma fração de segundos.

Quais os prazeres buscados pela humanidade? Acredito que o primeiro seja o prazer sexual, sem hipocrisia, todos possuem desejos sexuais e tentam saciá-los de alguma forma. Em seguida vem o prazer do paladar, todo alimento proporciona a satisfação da fome, o prazer de se alimentar.

Depois vem os outros prazeres em uma mesma escala, ouvir uma boa música, visitar lugares bonitos, um belo sorriso, todos estes prazeres, assim como outros, fazem com que o ser humano tenha seu momento de felicidade.

Porém, ainda existe o maior dos prazeres, o amor, dentre tantos significados é a "procura de outra pessoa para um romance ou compromisso". Para alcançar esse objetivo, instintivamente fazemos uma avaliação prévia do outro, é necessário alguns pré-requisitos. A pessoa que irei me unir é bonita? Ela possui posses que permitam o conforto material? Tem destaque na sociedade? Ou seja, esse amor é a busca pelo prazer pessoal. Sejamos realistas nesse ponto de vista, somos completamente egoístas, e este é o amor que pode ser observado na grande maioria dos casamentos.

Quantos não se casaram pensando apenas em seu prazer, mesmo que inconsciente?
Continua...