Rodrigo Fortes

"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana, mas não estou seguro sobre o primeiro"

All work and all play




Já pararam para refletir se vocês realmente fazem o que gostam?

Passamos a maior parte do tempo de nossas vidas no ambiente de trabalho, quer dizer que se trabalhamos onde não gostamos, estamos jogando grande parte da vida fora, e na vida não é possível refazer o código ou corrigir o erro.

Muitas vezes os gestores criticam ou deixam de contratar alguém pelo simples fato de terem passado por muitas empresas, ou por terem trocado uma empresa para ganhar 500 reais a mais. Mas já pararam para pensar que pode não ser o fator dinheiro ou falta de qualificação.

A geração milenium anseia por conhecimento, por novas experiências, por aprendizagem continua, ou seja, viver a vida a cada minuto, são pessoas ansiosas que não suportam ficar paradas ou realizar um trabalho burocrático. Trabalham para aprender e trocar conhecimento.

Quem sabe este seja o fato da troca de emprego, as empresas são muito burocráticas e arcaicas, o trabalho é muito mecânico, muitos ainda adotam o modelo de pirâmide a finco, onde um diretor que não sabe o que se passa dentro de sua própria empresa é quem da as ordens. Trabalhamos em muitos casos por osmose e entramos no conflito entre o desbravador e o estagnado.

Esta nova geração não anseia mais chegar a grandes cargos (CIO, Presidência...), eles queres trabalhar por prazer, por conhecimento. Querem viver a vida, simples e do seu jeito.

Por isso não julgue quem muito troca de emprego, as vezes o problema não esta na pessoa e sim na sua empresa.

Eu faço parte desta nova geração e você?