Rodrigo Fortes

"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana, mas não estou seguro sobre o primeiro"

Facebook ADS e Pixel Code

Você já ouviu falar no Facebook ADS ou no Pixel Code?

Para conseguir aumentar a geração de Leads e oportunidades de negocio, muitas  empresas recorrem a mídia paga, entre elas o Facebook ADS.

No entanto é comum encontrar pessoas que não atingiram os resultados esperados o que acarreta muitas vezes na desistencia de um novo investimento.

Antes de mais nada conheça a ferramenta Power Editor, disponibilizada pelo proprio facebook, segue o link aqui.

O Power Editor é uma ferramenta de gestão de anúncios no Facebook que permite realizar diversas ações de forma mais rápida, tais como criar, editar e duplicar campanhas e realizar alterações em massa.  

O Pixel do Facebook, voce já ouviu algo a respeito? Esse pixel, nada mais é do que um pequeno trecho de código que você insere no seu site. Mas para que serve esse código?

Com ele é possivel Contabilizar o número de conversões realizadas a partir de campanhas do Facebook Ads.

• Criar uma lista de retargeting, ou seja, toda vez que uma pessoa estiver “logada” no Facebook e passar pelo seu site (isto é, muita gente), o Facebook saberá essa informação e permitirá que você exiba anúncios para todas essas pessoas dentro da rede; 

• Criar uma lista de público semelhante (Lookalike Audience). Com base na lista das pessoas que passaram pelo seu site, o Facebook irá procurar outras pessoas com perfil parecido, expandindo assim a audiência dos seus anúncios.

Para conseguir este código, basta acessar o power editor com a sua conta, ir em ações e selecionar o item “Visualizar Código Pixel”. Feito isso  você precisa de um pouco de conhecimento técnico para utiliza-lo, ele deve ficar entre as tags do código fonte do seu site, ou você pode utilizar o Google Tag Manager, mas isso é assunto para outro post.

Para verificar se o seu pixel esta corretamente instalado em seu site, você pode utilizar o plugin do Google Chrome, chamado Pixel Helper, ai basta acessar o site e plugin indicará o uso do pixel.

Essa é uma dica simples, mas que muitas pessoas desconhecem e acabam desperdiçando dinheiro em campanhas que poderiam gerar um retorno maior.