Você já ouviu falar no Facebook ADS ou no Pixel Code?
Para conseguir aumentar a geração de Leads e oportunidades
de negocio, muitas empresas recorrem a
mídia paga, entre elas o Facebook ADS.
No entanto é comum encontrar pessoas que não atingiram os
resultados esperados o que acarreta muitas vezes na desistencia de um novo
investimento.
Antes de mais nada conheça a ferramenta Power Editor,
disponibilizada pelo proprio facebook, segue o link aqui.
O Power Editor é uma ferramenta de gestão de anúncios no
Facebook que permite realizar diversas ações de forma mais rápida, tais como
criar, editar e duplicar campanhas e realizar alterações em massa.
O Pixel do Facebook, voce já ouviu algo a respeito? Esse
pixel, nada mais é do que um pequeno trecho de código que você insere no seu
site. Mas para que serve esse código?
Com ele é possivel Contabilizar o número de conversões
realizadas a partir de campanhas do Facebook Ads.
• Criar uma lista de retargeting, ou seja, toda vez que uma
pessoa estiver “logada” no Facebook e passar pelo seu site (isto é, muita
gente), o Facebook saberá essa informação e permitirá que você exiba anúncios
para todas essas pessoas dentro da rede;
• Criar uma lista de público semelhante (Lookalike
Audience). Com base na lista das pessoas que passaram pelo seu site, o Facebook
irá procurar outras pessoas com perfil parecido, expandindo assim a audiência
dos seus anúncios.
Para conseguir este código, basta acessar o power editor com
a sua conta, ir em ações e selecionar o item “Visualizar Código Pixel”. Feito
isso você precisa de um pouco de
conhecimento técnico para utiliza-lo, ele deve ficar entre as tags
do código fonte do seu site, ou você pode utilizar o Google Tag Manager, mas
isso é assunto para outro post.
Para verificar se o seu pixel esta corretamente instalado em
seu site, você pode utilizar o plugin do Google Chrome, chamado Pixel Helper,
ai basta acessar o site e plugin indicará o uso do pixel.
Essa é uma dica simples, mas que muitas pessoas desconhecem e acabam desperdiçando dinheiro em campanhas que poderiam gerar um retorno maior.