Rodrigo Fortes

"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana, mas não estou seguro sobre o primeiro"

Pray for Paris

Ver perfis com as cores da bandeira da França e monumentos Brasileiros em vermelho, azul e branco, me deixa realmente triste. Triste pela cabeça fraca de uma civilização que não enxerga dois dedos a frente do próprio nariz. Mesmo com avanço da internet, onde possuímos o poder de ir até a notícia e não o oposto como faz a mídia, onde impõe uma serie de conteúdo sem opção de escolha, não temos nem a possibilidade de pular as partes ruins, se é que existe alguma boa, ainda assim nos deixamos influenciar.

Me deixa indignado olhar líderes mundiais com aquela cara de drama em um teatro, prestando solidariedade para a França e no mês seguinte mandam soldados para campos de guerra, causando muito mais violência e morte do que os atentados franceses.

Pray for Paris. Mas não olhamos para dentro de casa com mais de 600 desabrigados e um monstruoso impacto ambiental. Aqui do lado, no nosso povo, notícia tão sucinta quanto uma vitória da Argentina. Episódio que ainda vem acontecendo, mas vamos orar por Paris, pois lá já aconteceu, já passou, mas continuaremos orando, nós e a mídia sensacionalista (essa só ora pela audiência).

Mas não é preciso se preocupar, em breve Hollywood lançará um grande Filme, de repente intitulado "Pray for Paris", mostrando o drama de cidadãos em meio ao atentado, todos já vão ter esquecido do episódio e lotarão as salas de cinema. Enquanto houver plateia, terroristas sobreviverão.

Assim, a vida segue, meio a inúmeras desigualdades e cada vez mais violenta.


“Deixo registrado que não sou contra a sensibilização com Paris, mas sou contra o descaso e falta de importância dada a diversos outros acontecimentos que ainda podem ser resolvidos. Inclusive o atentado poderia ser evitado.”