Rodrigo Fortes

"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana, mas não estou seguro sobre o primeiro"

Linux no Acer Aspire One

Nessa semana quebrei a cabeça com um situação muito simples, instalar o Fedora no meu netbook Acer Aspire ONE.

O processo é muito simples, baixar o Fedora 14, baixar o Live USB creator e criar a imagem no pendrive. Beleza, na teoria funciona que é uma beleza, porém comigo não tinha jeito de funcionar.

Ao reiniciar meu netbook, no momento do boot a tela piscava e congelava. Tentei diversas vezes, criei os arquivos com dois programas diferentes, com versões diferentes do Fedora, testei em outro pendrive e nada.

Tentei outra estratégica então, instalar o Ubunto, e adivinhem, mesmo problema, porém o Ubunto disponibiliza um exe para instalar a partir do Windows, desta forma foi, porém não fiquei satisfeito.

Depois de algum tempo percebi qual era o problema, os dois pendrives que utilizei eram Kingston, para minha surpresa, o problema estava no pen drive, utilizei um de outra marca e funcionou, testei no notebook ASUS e deu o mesmo problema com o Kingston.

Se alguém passar por isso, fica a dica, não utilize pendrive da Kingston para criar o live CD, pelo menos do Ubunto e do Fedora não funcionaram, o que era para ser algo simples e rápido, se tornou um processo demorado e irritante.