Rodrigo Fortes

"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana, mas não estou seguro sobre o primeiro"

Justiça medíocre

O cabo da Polícia Militar Willian de Paula foi absolvido pela morte do menino João Roberto Soares, 3 anos.

Chega a ser ridículo se deparar com uma notícia dessas, jamais poderia deixar passar uma situação dessas como se fosse algo normal, confundir um carro de família com de um bandido, causando a morte de uma criança indefesa, onde está a justiça deste país? Deixou de existir faz tempo.

Isto deixa claro, pelos menos para mim, que deve ser abolido o julgamento com júri formado por pessoas comuns e sim ser feito por um juiz de toga, juízes erram, mas com certeza erram menos que pessoas despreparadas para tal situação.

Mas uma vez, assim como o caso revoltante do torcedor são paulino morto por um policial na final do brasileiro, mostra o despreparo de uma polícia incompetente e fraca emocionalmente, enquanto não houver uma reestruturação da polícia brasileira a criminalidade vai continuar crescendo e os bandidos sendo tratados como astros de cinema, assim como aconteceu no caso Eloá.

Do jeito que está caminhando, sentiremos muita falta dessa época no futuro, lembrando como um tempo tranqüilo e de paz, chega a ser hilário.