Rodrigo Fortes

"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana, mas não estou seguro sobre o primeiro"

Zeitgeist

Um filme que vale a pena ser assistido, na verdade um documentário. Zeitgeist é um termo alemão, que se traduz como espírito do tempo, o filme foi produzido por Peter Joseph (pseudônimo de James Coyman) em 2007, apresentando algumas teorias da conspiração.

É interessante para refletirmos um pouco sobre o mundo, que nem tudo que vemos parece real, se é ficção ou loucura do autor não se sabe, mas as teorias abordadas no filme fazem sentido. No filme a sociedade é vista como sendo microchipada.

Vivemos em uma era onde tudo nos é imposto, seja pela mídia, crença, cultura. Desde pequenos recebemos imposições, a começar pela religião. Sem opção de escolha fui batizado na Igreja Católica, sem ter consciência do que era o mundo e o que estava acontecendo ali, desde então virei católico. O filme nos faz refletir sobre este mundo de imposição, onde somos controlados por poderes ocultos a nossa percepção, nada de ficção, são apenas simples palavras ou imagens, somos influenciados todos os dias, bombardeados de informações, vivendo como máquinas, seguindo o fluxo sem consciência, apenas aceitando o que nos é imposto. Aos que conseguem apenas assimilar isto, parabéns, não estamos totalmente perdidos.

O filme pode ser assistido gratuitamente na íntegra no link: http://video.google.com/videoplay?docid=-2282183016528882906