Rodrigo Fortes

"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana, mas não estou seguro sobre o primeiro"

Oh! Mídia

As 8:00 desta quarta-feira sai a notícia em alguns da internet afirmavam que a paralisação no principal terminal de Florianópolis (TICEN) seria motivada pela não aprovação, pela Câmara da Capital, para prefeitura subsidiar o Diesel.


As 8:50 desta quarta-feira, com a notícia atualizada e com a greve instaurada, o motivo da paralisação seria pelo fato da prefeitura não ter aceitado o repasse total do reajuste acordado dia 16 de junho, que era de 8%, repassando apenas 5,9%, que no meu ponto de vista já estaria de muito bom tamanho pelo trabalho realizado por eles.


Ai me pergunto, o que se passa na cabeça da imprensa? Como os jornalistas saem falando e escrevendo coisas sem nem sequer saber o que de fato está acontecendo, muitas vezes tentando formar opinião ou manipular o povo. Ta certo, o subsídio para as empresas tem teor de culpa nesta história, mas não é o único motivo. Falta, e falta muito, seriedade, competência e profissionalismo do jornalismo brasileiro. Isto é um pequeno exemplo de que devemos ter cuidado em que acreditar, sejamos críticos e não apenas dizermos “amém” a tudo, como é de costume do brasileiro.